Recortes ~

~ Eu, não vou me apegar no desconhecido, pra não sofrer de desilusão. Vou ler mil páginas de todo tipo de livro, pra encontrar a explicação. Amanhecerei nua de sentimentos e anoitecerei nua de prazer! Porque eu, não vou querer me arrepender. Das palavras ditas, das mau escritas, das sem querer. ~ Minha Doce Metófora ~  Mendes!


~. O nosso amor é sem fronteira, é sem barreira. é brigadeiro de panela, é sorvete de bombom, é conversa na janela, nosso amor é grande do tamanho de um trem , que vai bem mais além de qualquer explicação. que traiz em cada vagão, um pouco dessa nossa paixão! eu te amo, preta! Pros amigos! Mendes!

Ano Novo!
'Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais. Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes e comer mais pipoca, ler mais. Sair mais. Quero um trabalho novo. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter  momentos de paz. Quero dançar mais. Comer mais brigadeiro de panela, acordar mais cedo e economizar mais. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Pensar mais e pensar menos. Andar mais de bicicleta. Ir mais vezes ao parque. Quero ser feliz, quero sossego, quero outra tatuagem. Quero me olhar mais. Cortar mais os cabelos. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais. Não quero esperar mais, quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente e só o necessário para trás. Quero olhar nos olhos do que fez sofrer e sorrir e abraçar, sem mágoa. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero aceitar menos, indagar mais, ousar mais. Experimentar mais. Quero menos “mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais.
“E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha".'
Fernando Pessoa


. ~ Ser assim, simples&pensantte, amante e sorriso, verdade&abismo. Primeiro eu, depois eu. Acreditar na mudança, de mãos dadas a esperança, com a disconfiança, que tudo pode não se concretizar. Amar o minuto, aproveitar cada segundo, sem se perder! Já dizia meu pai, não pise na bola, eu confio em você! Seja sempre o melhor que puder ser; Crie histórias, beba prazer, tenha na memória agnt ama, e não precisa de nada além de nós mesmo pra viver; Ame os detalhes, colabore com milhares. Deixe acontecer! E o importantte não se arrependa, tudo que compoe o hoje, é fragmento necessário pra se agregar e desenvolver! Acredite em Deus, mantenha a sua religião, seja do bem & multiplique essá idéia. ~ Minha vida metafórica! ~ Mendes! 

Metade de mim, agora é assim!
De ontem em diante, serei o que sou no  instante agora .
Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada. '

Amar o perdido deixa confundido este coração.
Nada pode o olvido contra o sem sentido apelo do Não.
As coisas tangíveis tornam-se insensíveis à palma da mão.
Mas as coisas findas muito mais que lindas,   essas ficarão.   
Drummond 

"O termómetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes.
A inveja é tão vil e vergonhosa que ninguém se atreve a confessá-la.
A censura é o imposto da inveja sobre o mérito.
Apenas a miséria é sem inveja.
É a inveja a primeira a descobrir todos os méritos."

ShareThis